Prefeitura de Boa Vista compra respiradores por R$ 26.500 cada e dobra capacidade de atendimento no Hospital da Criança

A Prefeitura de Boa Vista recebeu esta semana 24 novos aparelhos respiradores para atender pacientes graves no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA). O público-alvo, de competência do município, é criança de até 13 anos. Cada aparelho custou R﹩ 26.500, totalizando uma compra de R﹩ 636 mil oriundos de emenda parlamentar do ex-senador Romero Jucá.

Antes, a principal unidade hospitalar de referência no atendimento ao público infantil em Roraima, que atende crianças de todos os municípios e até pacientes de outros estados e países, tinha 20 respiradores, sendo dois emprestados para o Hospital de Campanha da Operação Acolhida. Agora, a unidade conta com 42 respiradores.

De acordo com a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, os equipamentos foram adquiridos para ampliar ainda mais a oferta dos serviços de urgência e emergência no hospital e fazem parte dos investimentos que a prefeitura tem feito ao longo dos anos para aumentar a capacidade de atendimento.

“Essa compra faz parte de todos os investimentos que temos feito nos últimos anos no Hospital da Criança. Melhoramos muito a estruturara da unidade com reformas, aquisição de equipamentos hospitalares, de proteção, modernizamos os aparelhos de exames. E por conta do nosso planejamento, hoje já é possível contar com esses novos aparelhos que serão instalados conforme a necessidade”, explicou Teresa.

Os respiradores foram adquiridos da empresa Leistung Equipamentos, por meio do processo licitatório 24430/2019 aberto em agosto de 2019, na modalidade Pregão Eletrônico, na forma de Registro de Preço, e são da marca Leistung, PR4-G, touch, adulto, pediátrico e neonatal com tela de LCD de 10,4’.

Bebê de três meses, infectado com coronavírus, recebe alta

Um bebê de apenas três meses que ficou internado por sete dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança, em razão de complicações decorrentes da Covid 19, recebeu alta nesta quinta-feira, dia 14 de maio. Enfermeiros e equipe comemoraram o momento em que o pequeno deixou a ala da UTI. Porém, ele continuará internado em leito de enfermaria até obter alta hospitalar.

A criança está recebendo todos os cuidados e atenção da equipe do hospital, seguindo todos os protocolos de atendimento, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

O Hospital da Criança Santo Antonio (HCSA), unidade hospitalar de referência do município de Boa Vista para atendimento de crianças até 13 anos de idade está preparado para receber crianças nessa faixa etária para o tratamento da doença.

Desde o início da pandemia, o hospital já recebeu 38 crianças internadas com suspeitas de Covid-19 e que testaram positivas, mas que receberam alta para terminar o tratamento em casa. Já na Unidade de Terapia Intensiva, três crianças receberam alta e no momento não há nenhum caso confirmado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui