MAIS
    HomeDistrito FederalPresidente do Partido Progressista Mulher do DF visita Hospital de Base para...

    Presidente do Partido Progressista Mulher do DF visita Hospital de Base para discutir investimentos em hematologia

     

    Milena Câmara busca apoio para projeto de ampliação do setor e alerta sobre urgência no tratamento dos pacientes.

     

    Por Pollyana Cabral

    Na quarta-feira (8), o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) recebeu a visita da presidente do Partido Progressista (PP) Mulher do DF, Milena Câmara. O foco da visita foi conhecer de perto o serviço de atendimento aos pacientes oncohematológicos e discutir estratégias para melhorar o atendimento e buscar investimentos.

     

    Durante a visita, Milena Câmara conversou com o chefe do Serviço de Hematologia, Hemoterapia e Transplante de Medula Óssea, Luiz Henrique Athaides Ramos, e percorreu as instalações do setor no HBDF. Em entrevista, destacou a importância de buscar apoio junto aos deputados federais da bancada do DF e de outras regiões para garantir recursos por meio de emendas parlamentares.

     

    “É fundamental mostrar a seriedade do trabalho realizado aqui e buscar oportunidades para trazer recursos que beneficiem o setor. O HBDF atende não apenas a população do Distrito Federal, mas de todo o Brasil, e é nosso dever buscar melhorias para garantir um atendimento de qualidade”, afirmou a presidente.

     

    Dr. Luiz Henrique explicou a jornada dos pacientes com câncer hematológico e reforçou a urgência no tratamento dos pacientes que aguardam o Transplante de Medula Óssea (TMO), ressaltando a necessidade de atenção especial para evitar a espera prolongada, que muitas vezes resulta em óbito.

     

    “Os pacientes de hematologia não podem esperar. Temos mais de 200 pacientes na fila para o TMO, e a falta de um serviço próprio para esse procedimento no DF é uma urgência que precisa ser enfrentada. Temos o projeto, a equipe especializada, só precisamos do apoio necessário para colocá-lo em prática”, destacou o médico.

     

    O especialista enfatizou que o tratamento precoce das doenças, especialmente no caso do câncer, não apenas melhora significativamente as chances de cura dos pacientes, mas também representa uma economia substancial para o Sistema Único de Saúde (SUS) e para o Distrito Federal, bem como para outros estados.

     

    Ele ressaltou que as doenças não tratadas precocemente acabam gerando custos elevados, incluindo casos de judicialização, que poderiam ser evitados com investimentos adequados em diagnóstico e tratamento. Assim, investir em programas que promovam o acesso rápido e eficaz aos cuidados de saúde não só salva-vidas, mas também, alivia a pressão financeira sobre o sistema de saúde público.

     

    Além disso, ambos alertaram para a importância de um olhar diferenciado para o tratamento do câncer, considerando que, atualmente, a maioria da população depende do Sistema Único de Saúde (SUS) para o acesso aos cuidados médicos e os números mostram que cada vez mais haverá pessoas diagnosticadas com neoplasias.

     

    “O câncer é uma das principais causas de morte em todo o mundo, e precisamos agir agora para evitar um problema ainda maior no futuro. Investir em tratamentos eficazes e acessíveis é fundamental para garantir uma melhor qualidade de vida para os pacientes”, ressaltou o Ramos.

     

    Diante dessas demandas urgentes, a visita de Milena Câmara ao Hospital de Base do Distrito Federal representa um passo importante na busca por investimentos e melhorias no setor de hematologia, visando oferecer um atendimento mais eficiente e humano aos pacientes.

     

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img