PRESIDENTE DO PDT ENTRA COM AÇÃO CONTRA ROSSO E SECRETÁRIA DE SAÚDE

2
5

Presidente do PDT entra com ação contra Rosso e secretária de Saúde

O presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT-DF), Ezequiel Nascimento, protocolou, na tarde desta quinta-feira (26/8), na Câmara Legislativa, ação contra o Governo do Distrito Federal (GDF) pelos problemas na área da saúde. O governador Rogério Rosso e a secretária de Saúde da capital federal, Fabíola de Aguiar Nunes, são denunciados por crime de responsabilidade.

A ação pede o imediato afastamento dos dois que, segundo a acusação, abstiveram-se de regularizar a situação dos repasses ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), o que prejudica o atendimento à população. A denúncia pede também que seja instaurado processo administrativo e que o governador e a secretária sejam destituídos dos cargos públicos que exercem, sem detrimento das penalidades penais e cíveis cabíveis.

Para Nascimento, o problema do HRSM é apenas mais um na área da saúde. “O Hospital de Santa Maria é apenas a cereja em cima do bolo. A ação é para denunciar o caos na saúde do DF”, explica. Segundo ele, a Câmara tem que cumprir seu papel de representante do povo e tomar uma atitude. “Em todos os locais que passamos, a população reclama da saúde. Só tem um lugar onde isso não é feito: na Câmara Legislativa”, critica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui