De acordo com a PF, foram presos Igor Tiago Pereira, e o pai dele José Avelino Pereira, que seria o líder do grupo responsável por desviar dinheiro da prefeitura de Araçatuba com contratos fraudulentos. José Avelino tinha cordão com chinelo de ouro em referência ao seu apelido.
Por G1 Sorocaba e Jundiaí
Joias, dinheiro e droga foram apreendidos na casa de um dos suspeitos durante operação Tudo Nosso — Foto: Arquivo Pessoal
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba (SP) e o pai dele foram presos na manhã desta terça-feira (13), durante a operação “#TudoNosso”, da Polícia Federal, em combate à corrupção na prefeitura de Araçatuba, no interior de São Paulo. Mais de 150 policiais federais foram às ruas para cumprir 14 mandados de prisão temporária e 37 mandados de busca e apreensão.
As ações ocorreram em Araçatuba, Clementina (SP), Itatiba (SP) e Jundiaí (SP), além da capital paulista.
De acordo com a Polícia Federal, em Itatiba foram presos Igor Tiago Pereira, que é presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da cidade e o pai dele, José Avelino Pereira, empresário e sindicalista apontado como o líder do grupo criminoso, mais conhecido como Chinelo.
Os dois foram encaminhados para a Polícia Federal para prestarem depoimento. O sindicato foi procurado pela equipe da TV TEM, mas ninguém antedeu às ligações.