PRESIDENTE DO TJDFT EMPOSSA NOVO DESEMBARGADOR

0
9

desembargadorJosafá

 

 

 

 

Tomou posse no cargo de desembargador do TJDFT, o advogado Josaphá Francisco dos Santos. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira, 25/6, e foi conduzida pelo Presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, no auditório Ministro Sepúlveda Pertence, Fórum de Brasília. O novo desembargador ocupa a vaga destinada a membro da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional DF, decorrente da aposentadoria do desembargador Dácio Vieira.

A solenidade, muito concorrida, contou com a presença de amigos, autoridades, magistrados e muitos advogados. Também presente o governador do DF, Rodrigo Rollemberg; a Procuradora Geral da Justiça do Distrito Federal, em exercício, Selma Sauer Brom; o Presidente da OAB/DF, Ibaneiz Rocha; e o ministro do STJ Rogério Schietti, que juntamente com o Presidente do TJDFT, desembargador Gétulio de Moraes Oliveira, compuseram a mesa de honra.

Após firmar compromisso e assinar o Termo de Posse, o advogado Josaphá Dantas foi empossado no cargo de desembargador do TJDFT e condecorado com a Ordem do Mérito do Judiciário do Distrito Federal e Territórios, em seu mais alto grau.

Ao apresentar o novo desembargador o Presidente do TJDFT destacou que o mesmo “não carecia de apresentações”. Natural de Ilhéus/BA, ele é “a síntese personificada da cultura e amabilidade do povo baiano”, disse o desembargador Getúlio, referindo-se ao perfil do novo colega. Desde a infância difícil, ainda na Bahia, depois no Rio de Janeiro, onde serviu a Marinha do Brasil, e depois em Brasília, onde concluiu o curso de Direito e ingressou definitivamente na advocacia, o agora magistrado se destacava pela firmeza das convicções e o equilíbrio dos justos, demonstrando que já era “talhado para ser juiz”, declarou o Presidente Getúlio ao dar as boas-vindas ao novo membro e afirmar estar certo de que ele trará grande contribuição para o Judiciário local.

Josaphá atuava como advogado no Distrito Federal há mais de 20 anos. Tendo ocupado o cargo de juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal – TRE/DF, em 2011, foi Ouvidor-Geral daquela Corte Eleitoral, Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do DF e Presidente do Colégio de Diretores das Escolas Judiciárias Eleitorais. Foi, ainda, coordenador dos programas de Formação de Políticos do Futuro no âmbito do DF (2011), Eleitor do Futuro e Inclusão Social desde a Infância (2010-2014).

 

 

Fonte: TJDFT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui