Primeira turma do Mulheres na Construção recebe certificados

    0
    8
    Acontece na próxima quarta-feira, 26, a cerimônia de entrega dos certificados às 172 mulheres que concluíram cursos de azulejista e pintora de obras efetivados por meio do Programa Mulheres na Construção, uma realização da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste(Sudeco), autarquia vinculada ao Ministério da Integração Nacional, em parceria com o Instituto Federal de Brasília(IFB), do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal(Sinduscon/DF). O evento será na nova sede do IFB em Samambaia.
    “De cada 15 famílias monoparentais na região Centro-Oeste, 14 são chefiadas por mulheres, ou seja, investir nas mulheres é investir na inclusão econômica dessas famílias porque o dinheiro que as mulheres ganham elas investem na própria família”, afirma Marcelo Dourado, diretor-superintendente da Sudeco.
    O Mulheres na Construção, é um programa de qualificação, prioritariamente de mulheres e beneficiários de programas sociais de transferência de renda, que oferece cursos de pintoras de obras e azulejistas. O curso teve início em abril de 2012 com 200 mulheres inscritas.
    Em outubro desse ano serão realizados novos cursos de azulejista e pintora de obras para beneficiar 240 mulheres nas regiões de Samambaia/DF e Águas Lindas/GO. A Sudeco investiu R$ 1,1 milhão para a realização dos cursos. Em Águas Lindas os cursos acontecerão em uma carreta adaptada para esse fim.
    Serviço
    Data: 26 de setembro de 2012
    Horário: 9h
    Local: Nova sede do IFB Samambaia, Complexo Boca da Mata, Lt. 2, próximo a estação de Furnas.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui