Procon-DF e supermercados lançam campanha “De olho na validade”

 O Procon-DF, vinculado à Secretaria de Justiça do DF, e a Associação de Supermercados de Brasília (Asbra) lançam, às 14h30 de amanhã (11/10), no SuperMaia do Guará II, a campanha “De Olho na Validade”, com o objetivo de educar o consumidor para os prazos de validade dos produtos.

proconTOdiMoreno“Essa é uma ação que tem o objetivo de educar o cidadão, fazendo com que os consumidores sejam os fiscais da lei e tenham mais segurança na aquisição dos alimentos que consomem”, explica Todi Moreno, diretor do Procon-DF.

O evento de amanhã será formalizado com a assinatura de um convênio entre Procon-DF e Asbra, que traz, entre os termos ajustados, o compromisso do estabelecimento comercial de entregar ao consumidor gratuitamente, e dentro da validade, um artigo que ocasionalmente esteja na prateleira com o prazo vencido.

A campanha contará com o ingresso voluntário dos supermercados, que terão 45 dias, a partir da adesão, para implantar a iniciativa nos estabelecimentos.

SERVIÇO

Lançamento da campanha “De olho na Validade” pelo Procon-DF e Asbra

Data: 11/10/2013

Hora: 14h30

Endereço: SuperMaia do GUARA II – QD. QE 17 BLOCO B

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui