Procon-DF fiscaliza em hospitais planos Golden Cross incorporados pela Unimed

0
9

O Procon-DF realiza, a partir de hoje, 14h, uma ação nos principais hospitais e clínicas particulares do DF para verificar o cumprimento das regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) referentes à incorporação dos planos da Golden Cross pela Unimed Rio.
“Recebemos diversas denúncias de usuários Golden Cross que estão tendo dificuldade com o sistema Unimed após a portabilidade. A ANS já definiu que eles têm direito a tudo o que contrataram com a operadora. Vamos fiscalizar e punir quem violar esse direito do consumidor”, explicou Todi Moreno, diretor do Procon-DF.
No dia 1º de outubro, a Unimed Rio assumiu em todo o País a carteira de 160 mil beneficiários da Golden Cross, e, para que a alienação da totalidade dessa carteira de planos individuais/familiares fosse aprovada, o sistema Unimed precisou se comprometer a manter os mesmos contratos e a mesma rede hospitalar da Golden Cross.
Desde o início deste mês, entretanto, o Procon-DF recebe relatos de problemas pelos beneficiários da Golden Cross e da Unimed Rio.
Após a visita aos estabelecimentos de saúde, fiscais da autarquia e agentes da Escola do Consumidor vão mapear os principais problemas encontrados para realização de um balanço e divulgação das medidas a serem adotadas.
Caso haja dúvidas sobre o processo de transferência, os usuários podem procurar a ANS pelo número 0800 701 9656 ou o Procon/DF no número 151.
Os veículos de imprensa interessados em acompanhar a ação devem ligar para o telefone 8403-6430 (Elisson).

SERVIÇO
Fiscalização do Procon-DF em hospitais particulares para verificar  planos Golden Cross incorporados pela Unimed
Data: 16/10/2013
Horário: 14h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui