Procon Móvel recebe reclamações de planos Unimed-Rio e Golden Cross no Setor Hospitalar Sul

O Procon Móvel estará, nesta semana, nas imediações da Legião da Boa Vontade (LBV), próximo ao Setor Hospitalar Sul, para prestar atendimento ao consumidor que desejar fazer uma reclamação ou denúncia sobre atendimentos nos hospitais após a incorporação dos planos Golden Cross pela Unimed-Rio.

“Compreendemos que toda transição causa transtornos, mas, diante da grande procura de usuários destes planos, a Escola do Consumidor vai até o cidadão para orientá-lo com os repasses de informação e apurar denúncias de recusa de atendimento”, explicou Todi Moreno, diretor do Procon-DF.

Na última sexta-feira (18/10), a autarquia recebeu o gerente da consultoria jurídica da Unimed-Rio, Paulo Cantalice, que prestou informações sobre o processo de transição dos planos.

A Unimed-Rio adquiriu a carteira de clientes Pessoa Física, particulares e familiares da Golden Cross e, desde o dia 1º de outubro, clientes da Golden Cross passaram a ser atendidos automaticamente pela Unimed-Rio.

Para a efetivação da operação, algumas regras foram definidas pela Agência Nacional de Saúde (ANS) e por meio de termo de cooperação entre as operadoras.

Na transação, foi acordada a manutenção das mesmas condições contratuais de todos os clientes, com a migração dos usuários para categorias de planos equivalentes ao anterior.

Como condição para aprovação da transação, a Unimed-Rio tem a obrigação de manter os contratos vigentes e a mesma rede hospitalar fornecida pela Golden Cross.

Já o atendimento ambulatorial, que inclui exames laboratoriais e consultas, será garantido pela Unimed-Rio apenas até 30 de novembro.

Passado este prazo, o usuário deve buscar atendimento ambulatorial nos prestadores credenciados pela Unimed-Rio.

No endereço www.unimedrio.com.br/souunimed, os beneficiários podem encontrar informações sobre hospitais, laboratórios e profissionais credenciados, sanar dúvidas e consultar a tabela de antigos planos Golden Cross e os correspondentes na Unimed-Rio.

Os consumidores que se sentirem lesados devem procurar a unidade móvel disponível nas imediações do Setor Hospitalar Sul ou um dos nove postos do Procon-DF. Confira os endereços: http://www.procon.df.gov.br/postos-de-atendimento.html.

Para o atendimento, o consumidor deve estar munido de cópias de carteira de identidade, CPF e comprovante da relação de consumo, como nota fiscal, boletos pagos, protocolo de reclamação e cópia do contrato de prestação de serviço, dentre outros. Para reclamar por outra pessoa, é necessário procuração.

SERVIÇO

Procon Móvel atende no Setor Hospitalar Sul

Quando: 21/10 a 25/10

Horário: 9h às 17h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui