PROCURADORES PROCESSAM JORNALISTA

0
7

Jornalistas  são ameaçados e intimidados por autoridades que se acham acima da Lei.

Veja como são as coisas: Roberto Kuppê é o jornalista que primeiro denunciou Leonardo Bandarra. Por causa da reportagem que ele publicou fazendo denúncias de corrupção, Leonardo Bandarra e Débora Guerner pediram à Durval Barbosa que retirasse a página do ar. Ele foi processado por Bandarra, mas manteve a história, que, hoje, se mostra verdadeira.

PROCURADORES PROCESSAM JORNALISTA (post publicado no blog do jornalista Roberto Kuppê) em 14 de maio de 2010:Os procuradores de Justiça Leonardo Bandarra e Deborah Guerner, entraram com ação penal por calúnia e difamação contra o jornalista Roberto Kuppê, que assina este blog. O processo foi dado entrada em 25 de maio de 2009.

A alegação é de que o jornalista cometeu crime contra a honra dessas pessoas, ao publicar no blog em 29 de maio de 2007 uma carta anônima recebida através de e-mail supostamente pertencente a “Santo Antonio Dias”, sob o título “MP contaminado”. A denúncia de que estes promotores estariam praticando tráfico de influência, após publicada no blog causou alvoroço no meio político e jurídico do Distrito Federal, porque envolveu o ex-governador José Roberto Arruda, além dos promotores em questão.

Sabe-se que em novembbro de 2009 foi deflagrada a Operação Pandora que culminou com a prisão e posterior afastamento de Arruda, do GDF.

 Recentemente o site Congresso em Foco publicou uma série de notícias com relação ao conteúdo da denúncia publicada pelo blog Roberto Kuppê. Inclusive relatório da própria Corregedoria do Ministério Público Federal do Distrito Federal, onde consta que os procuradores em questão (Bandarra e Guerner) realmente praticaram tráfico de influência.

A assessoria jurídica de Roberto Kuppê vai apresentar defesa, com provas e testemunhas. Conforme o prometido para as 17hs, NÃO VAMOS PUBLICAR A ÍNTEGRA DO E-MAIL APÓCRIFO, tendo em vista que ele é o objeto da ação movida pelos procuradores.

Esse post foi publicado de sexta-feira, 14 de maio de 2010 às 16:27, e arquivado em Sem categoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui