Professor Israel quer a criação de uma Subsecretaria de Ensino Superior

0
8


O deputado Professor Israel Batista encaminhou ao Poder Executivo do Distrito Federal indicação em que sugere a criação de uma Subsecretaria de Ensino Superior. O objetivo é promover, na estrutura administrativa do órgão, maior atenção às demandas da única faculdade pública da capital, a Escola da Superior de Ciências da Saúde (ESCS).

A ESCS é uma instituição educacional que oferece cursos de graduação em Medicina e Enfermagem, pós-graduação lato sensu, mestrado e cursos e projetos de extensão universitária. Com 11 anos de existência, a Escola Superior admite por vestibular, anualmente, 80 estudantes, sendo 32 vagas reservadas para alunos cotistas oriundos do ensino público do DF.

Cerca de 400 médicos já foram graduados pela ESCS e a qualidade de ensino é comprovada pelo desempenho do curso de Medicina, que alcançou o 4º lugar dentre os 180 cursos avaliados pelo Ministério da Educação e o 1º lugar no Distrito Federal, conforme resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), de 2010.

“Acredito que com a criação de uma subsecretaria voltada para lidar, exclusivamente, com os temas afetos à ESCS possibilitará o alcance de ainda melhores resultados e, consequentemente, benefícios para o Distrito Federal”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui