Professores têm que ser prioridade na vacinação”, defende Paula Belmonte

0
13

A inclusão de professores na lista de prioridades do Governo do Distrito Federal é uma pauta discutida há meses, mas ainda sem qualquer definição. A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF), autora do projeto de lei que define a educação como atividade essencial, defendeu que os profissionais da área sejam imunizados o quanto antes.

A relatora da Comissão Especial da Covid-19 disse estar empenhada para que a categoria entre na fila, uma promessa do governador Ibaneis Rocha (MDB). Paula Belmonte informou que em sete estados os professores já começaram a ser vacinados e que o mesmo poderia acontecer no Distrito Federal.

“Estivemos com os ministros da Educação, da Saúde, das Comunicações, com o presidente do Senado e com outras autoridades para tratar da vacinação de todos os profissionais de educação, tanto de escolas particulares quanto escolas públicas. É importante esclarecer que, em âmbito federal, os professores já estão na lista de prioridades”, afirmou.

Apesar dos apelos dos parlamentares da comissão, os secretários de Saúde, Osnei Okumoto, e Educação, Leandro Cruz, não compareceram à reunião. A deputada criticou a falta de prestação de contas por parte do GDF. “Nós não sabemos o que está acontecendo com a vacinação e os professores terão que ser prioridade. No primeiro momento, o governador colocou que até dia 15 de março todos os professores seriam vacinados. Entramos em maio e nada aconteceu ainda”, completou.

Foto: Alexandre Motta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui