PROGRAMA ACENO VERDE SERÁ LANÇADO EM SÃO VICENTE (SP)

0
9

Nesta sexta-feira, dia 25 de março, o deputado federal Roberto de Lucena (PV/SP) lançará o “Programa Aceno Verde”, na cidade de São Vicente (SP), na Praça Manoel de Mello, às 17 horas. O “Programa Aceno Verde” consiste na restituição ao Meio Ambiente do que foi retirado da natureza para a produção de material gráfico da campanha eleitoral do deputado.

Com essa iniciativa inédita, o deputado Roberto de Lucena apresenta ao País a primeira campanha eleitoral “Carbono Zero”. O custo ambiental foi minuciosamente calculado e transformado em mudas de árvores que serão plantadas nos 431 municípios do Estado onde o deputado foi votado numa ação que está marcada para junho deste ano.

A respeito da ação, o deputado explicou que os dois principais motivos para a execução do Programa são o sentimento de que ele e sua equipe estão inseridos, de fato, na luta em defesa da vida e do Meio Ambiente, com ações práticas, embora simples, e que o sintonizam com o discurso da responsabilidade ambiental e o desejo de contribuir para o amadurecimento cada vez maior da consciência da população em relação ao assunto. “Os plantios compensatórios são uma ação na direção do compromisso ético e moral com as futuras gerações”, afirma o deputado Roberto de Lucena.

O “Programa Aceno Verde”, além de se propor ao plantio das mudas, preconiza ainda, a sua manutenção.

Agenda – O deputado Roberto de Lucena cumprirá, durante todo o dia 25 de março, uma extensa agenda em São Vicente. Durante a manhã, as 9h30min., o deputado estará no 2º Grupo de Artilharia Antiaérea – Fortaleza de Itaipu, com o Tenente Coronel Gilson Passos de Oliveira, e com o presidente da Associação da Fortaleza de Itaipu – Praia Grande, José Roberto Garcia. As 11 horas, o prefeito de Mongaguá, Paulo Wiazowski Filho, receberá o deputado Roberto de Lucena na Prefeitura do município.

Ao meio-dia o deputado almoçará na Associação Assistencial Cidade da Criança, no município de Praia Grande, com o presidente da Entidade, Élio Rodrigues da Silva. Conhecida como Cidade da Criança, a Associação tem como foco principal a profissionalização e o Meio Ambiente, proporcionando às crianças e aos jovens uma efetiva formação de cidadãos conscientes de seu papel na sociedade.

No período da tarde, as 15h30min., o deputado visitará o Hospital São José, onde será recepcionado pelo provedor, Dr. Carlos Roberto Gigliotti. A Irmandade do Hospital São José – Santa Casa de Misericórdia de São Vicente tem 92 anos de fundação. Conforme pesquisa realizada pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, o hospital São José está entre os 45 melhores do Estado. Atende, somente pelo SUS, oito mil pessoas/mês. Através de parceria com a Prefeitura de São Vicente, conta com o Hospital da Mulher. Possui UTI Neonatal, com 15 leitos, realizando 300 partos/mês. Através de parceria com uma Universidade de Medicina da Região, disponibiliza um serviço de treinamento para estudantes nas áreas de ginecologia e obstetrícia. Realiza 1.500 pequenas cirurgias/ano, bem como conta com o setor de hemodiálise, entre outros serviços.

E, finalizando o dia no município de São Vicente, o deputado lança o Programa Aceno Verde na Praça Manoel de Mello, as 17 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui