PROGRAMA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO CÂNCER INFANTIL

0
12
O Câncer é a 1ª causa de morte por doença, no Brasil, na faixa de 1 a 19 anos de idade. Os tipos de tumores mais frequentes em crianças e adolescentes são: leucemia, nos sistemas linfático e nervoso, renal,  na retina (fundo do olho), nas células que dão origem aos ovários ou aos testículos, no osso e sarcomas (nas partes moles do corpo).
Os dados são do INCA – o Instituto Nacional de Câncer. Hoje, em torno de 70% das crianças e adolescentes acometidos de câncer podem ser curados, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados. A maioria deles terá boa qualidade de vida após o tratamento adequado.
Diante do cenário, o deputado Roberto Lucena (PR) propôs projeto de lei que cria o Programa de Conscientização do Câncer Infantil no Distrito Federal. A idéia é estabelecer um conjunto de ações e campanhas de conscientização a ser desenvolvida pelo GDF como forma de informar e combater o câncer infantil, com a distribuição e a fixação de impressos informando a relação de sintomas indicativos da possibilidade da ocorrência da doença e da necessidade de avaliação médica.
O projeto está na pauta da Câmara legislativa e pode ser votado ainda hoje. Forma de votação: processo simbólico. Quórum: maioria simples.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui