Projeto “Cuidar de Si Para Cuidar do Outro” promove dia de beleza para profissionais do Centro Obstétrico do HRSM

 

Ação contribui para melhora da autoestima e do acolhimento de quem exerce o papel de cuidar

Pensando em promover ações de apoio à saúde mental e estimular o autocuidado, a equipe de Enfermagem do Centro Obstétrico do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) realiza, mensalmente, o projeto “Cuidar de Si Para Cuidar do Outro”. A edição de março ocorreu nesta semana e foi voltada para todas as colaboradoras da equipe multidisciplinar do CO.

“A ação é realizada mensalmente e conta com sessões de acupuntura, auriculoterapia, laserterapia, aromaterapia, massagem e também, dia de beleza, com direito a corte e escova no cabelo, maquiagem e até design de sobrancelha, elevando assim, a autoestima das mulheres”, explica a chefe de Enfermagem do Centro Obstétrico do HRSM, Livia De Pieri.

O adoecimento mental tem sido um dos problemas mais sérios que afeta o cotidiano dos profissionais de enfermagem e foi para apoiar a categoria no enfrentamento dessa realidade que a equipe do CO elaborou o projeto.

“Através do projeto, destacamos a importância do autocuidado e da busca por alternativas e atitudes que proporcionem o bem-estar das pessoas que exercem o cuidado”, afirma.

Segundo Lívia, a ação melhora positivamente a qualidade do clima organizacional, contribuindo para que as pessoas se sintam mais felizes e acolhidas dentro de seu ambiente de trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui