Este Blog apurou que o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) tem sido aconselhado por assessores mais atentos (e bem informados), a exonerar o Diretor-Geral do DETRAN-DF, Jayme Amorim. O motivo? As relações próximas (e permanentes) com a turma da presidente afastada da Câmara Legislativa do DF, deputada Celina Leão.
Encontros e reuniões na sede do DETRAN e em restaurantes da cidade, mostram que a parceria com a turma da leoa continua a mil por hora, mesmo após o rompimento da felina com o governo. Alguns servidores de carreira do órgão confirmaram essa informação ao Blog.
Amorim está sem padrinho político, ao menos oficialmente. Outros dois políticos da base aliada já pediram o DETRAN, e já acenaram que indicarão um servidor de carreira para o cargo principal. O governador estuda o caso e já teria descartado uma indicação de Agaciel Maia, que já estaria muito bem atendido no GDF.
Para evitar desgaste ainda maior adiante, bom seria que o professor, pastor e servidor público Jayme Amorim pedisse para deixar o cargo.
Fonte: Donny Silva