Prudente governador do DF em 2022?

1
195

O que o pai não conseguiu, agora o filho conquistou (sabe-se lá com que tipo de acordo)! O deputado distrital Rafael Prudente trabalhou bem nos bastidores e conseguiu que fosse aprovada na Câmara Legislativa do DF, Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 33, assinada por vários parlamentares, que permite a reeleição do titular do cargo de presidente do Poder Legislativo local, após um mandato de dois anos.

Com isso, Prudente será presidente nos próximos 3 anos, para alegria dele, do pai (o ex-deputado Leonardo Prudente que apareceu em vídeo recebendo dinheiro de propina e colocando nas meias no caso da Operação Caixa de Pandora) e do próprio MDB.

Mas o principal motivo de tanta alegria é que, caso o governador Ibaneis Rocha (MDB) não se candidate à reeleição para concorrer a outro cargo (senador ou até presidente da República),  e seu vice, Paco Britto concorra a uma vaga de deputado federal, quem assumirá o GDF em 2022 será o presidente da CLDF, que inclusive poderá concorrer à reeleição para governador do DF!

Com o Diário Oficial nas mãos e muito poder, Prudente poderá dar as cartas em 2022. Todos os políticos da cidade estão de olho nos passos de Prudentinho, como é chamado nos bastidores.

Enquanto isso, segundo fontes, silenciosamente o ex-governador José Roberto Arruda trabalha para emplacar a esposa, deputada Flávia Arruda, como vice de Prudente. Só falta combinar com os demais aliados do governador e com o eleitor brasiliense.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui