PSB E PCdoB CONFIRMAM ALIANÇA COM O PT

2
13
ELEIÇÕES 2010 – DISTRITO FEDERAL
PSB e PCdoB confirmam aliança com o PT

Em convenções realizadas na manhã deste sábado (19/6), os partidos PSB e PCdoB confirmaram apoio ao candidato do PT, Agnelo Queiroz, na corrida para o Buriti. A chapa ainda confirmou o apoio à reeleição do senador Cristóvão Buarque (PDT) e à candidatura do Deputado Federal Rodrigo Rollemberg (PSB) à outra vaga no Senado.

A convenção do Partido Socialista Brasileiro foi realizada no pequeno auditório do Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul), que estava lotado de simpatizantes. O presidente do PSB no Distrito Federal, Marcos Dantas mostrou confiança na aliança. “O partido está bem mobilizado, unificado e entende que este é um momento importante para realizar uma mudança na cidade”, disse.

Realizada no Clube dos Previdenciários (712/912 Sul), a convenção do PCdoB reuniu cerca de 1500 pessoas. O evento começou às 11h30, com término às 13h. Segundo Augusto Madeira, presidente da legenda no DF, o clima no partido está muito bom. “Estamos muito otimistas”, disse. “Está todo mundo fazendo as contas, é a hora das definições”. Madeira se refere aos nomes que irão concorrer às vagas na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Os dois partidos ainda não definiram os candidatos, mas ambos têm mais pré-candidatos que o número permitido, que é de 48. Na próxima semana, eles devem fazer as contas para definir se irão fazer a coligação, o que aumentaria o limite para 72. Para Deputado Federal, os dois partidos já chegaram aos nomes: Gastão Ramos e a Sargenta Angélica, pelo PSB, e Messias de Souza, pelo PC do B.

Todos os candidatos estiveram presentes nos eventos. Agnelo Queiroz e Messias de Souza seguiram para a convenção do PDT. O candidato do PT disse estar confiantes com a dobradinha com o peemedebista Tadeu Filippelli. Agnelo também deve comparecer à convenção do PMDB no fim do dia. Informações do Correio Braziliense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui