PSB realiza debate em Sobradinho para criar plano de governo

0
8


rollemberg.jpg2 

O Partido Socialista Brasileiro do Distrito Federal (PSB-DF) realiza neste sábado (9), a segunda edição do projeto “DF em Debate” com a proposta de ouvir a população sobre as principais deficiências na prestação dos serviços públicos oferecidos pelo governo local. O intuito é colher ideias que possam auxiliar na formulação de políticas públicas para um plano de governo a ser apresentado pela legenda, em abril de 2014, para as próximas eleições. O encontro, das 8h às 17h, será no Colégio La Salle em Sobradinho I.

 

O evento contará com a participação do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), de representante da Rede Sustentabilidade e do presidente regional da legenda, Marcos Dantas, de autoridades e de outros convidados. Os encontros itinerantes, seis no total, foram idealizados e são patrocinados pela Fundação João Mangabeira (FJM), entidade ligada à sigla socialista, representada no evento pelo presidente Carlos Siqueira.

 

O debate será realizado com a participação de cerca de 250 moradores de Paranoá, Itapoã, Varjão, Planaltina, Sobradinho, Sobradinho II, Fercal e Grande Colorado. Divididos por grupos temáticos, os participantes discutirão a qualidade da prestação de serviços públicos em saúde, educação, segurança, cultura, cidades (planejamento urbano, transporte e infraestrutura) e desenvolvimento econômico.

 

A proposta do “DF em Debate” é reunir moradores, lideranças comunitárias, representantes de movimentos sociais, acadêmicos e especialistas para debater, por meio de painéis e salas temáticas, as dificuldades enfrentadas rotineiramente pela população. Outros setores, como meio ambiente, infraestrutura, ciência e tecnologia, esportes e lazer, também serão abordados de forma transversal, com o intuito de integrar a análise sobre cada temática.

 

A primeira macrorregião escolhida para iniciar o projeto foi a do Plano Piloto, em 19 de outubro. A região engloba também Cruzeiro, Sudoeste, Octogonal, Lago Sul e Norte, Vila Planalto, Jardim Botânico e São Sebastião. O evento, realizado no Campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília (UnB), reuniu cerca de 300 pessoas, além de representantes da Fundação, da legenda socialista e da Rede Sustentabilidade, que destacaram os pilares programáticos defendidos pelos dois partidos. 

 

O PSB, desde o início do ano, trabalha com 12 núcleos temáticos responsáveis pela construção de diagnóstico sobre a realidade das cidades do Distrito Federal. De lá pra cá, mais de 300 especialistas (entre acadêmicos e profissionais diversos) integram os grupos e estudam a criação de alternativas e soluções para melhorar a qualidade de vida dos moradores.

 

DF em debate

 

Outros dois encontros itinerantes serão realizados, em novembro e março de 2014, no Gama e em Taguatinga. O partido e a Fundação promoverão ainda seminário com os segmentos sociais atuantes no PSB e o “Seminário Distrital de Sistematização”, em abril do próximo ano. Na ocasião, será apresentado o plano de governo proposto pelo PSB.

 

Outras informações no www.dfemdebate.com.br

 

Confira a programação da primeira edição do “DF em Debate”, neste sábado (19):

 

PROGRAMAÇÃO

 

Manhã

 

8h – Acolhida dos participantes, credenciamento e café da manhã

9h – Abertura do evento pelos presidentes da Fundação João Mangabeira, Dr. Carlos Siqueira, e pelo presidente do PSB-DF Marcos Dantas.

9h20 – Saudação do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e de representante da Rede Sustentabilidade

10h – Plenária

12h – Apresentação da metodologia dos trabalhos em grupos temáticos

12h15 – Almoço

 

Tarde

 

13h30 – Debates temáticos em grupos

16h – Apresentação dos relatórios dos grupos temáticos

17h – Encerramento

 

 

Serviço

 

Data: 9/11/2013

Horário: das 8h às 17h

Local: Colégio La Salle – Quadra 14 S/N – Área Especial 24/27 – Sobradinho I

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui