PSD Mulher DF inicia série “Diálogos”

Capítulo feminino do Partido Social Democrático de Brasília reúne mulheres para discutir aumento da violência de gênero na Capital, rede apoio e empoderamento econômico

O Partido Social Democrático do Distrito Federal (PSD-DF), em sua base feminina, inicia o ano com o primeiro de uma série de eventos visando promover debates e incentivar políticas públicas em favor das mulheres. Os temas serão voltados para o enfrentamento à violência contra a mulher – incluindo um olhar preventivo e inclusivo –, a divulgação das redes de apoio existentes nos equipamentos públicos e o empoderamento econômico.

Na programação do primeiro “Diálogos PSD Mulher”, que acontecerá no dia 27 de janeiro (sábado), das 9h às 11h, no Salão Brooklin do Manhattan Plaza Hotel (SHN quadra 2, bloco A), estarão presentes a subsecretária de Enfrentamento a Violência contra as Mulheres, da Secretaria de Estado da Mulher do DF, Maíra Castro; a delegada adjunta da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), Simone Ferreira de Alencar; e a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura do DF e presidente da Câmara de Mulheres Empreendedoras, Empresárias e Gestoras de Negócios da Fecomércio, ⁠Beatriz Guimarães. O evento é aberto ao público em geral e será no formato de talkshow, com a mediação da jornalista Márcia Witczak.

O evento contará ainda com o depoimento da advogada criminalista Maura Mariano, que foi vítima de uma tentativa de feminicídio. Ao final do talkshow, os participantes receberão uma cartilha que ensina como a mulher pode identificar sinais de que a violência está começando a se fazer presente, além de endereços e telefones de onde é possível encontrar apoio e proteção.

Durante o ano de 2024, o “Diálogos PSD Mulher DF” também debaterá pautas que envolvem a autonomia financeira da mulher e o empreendedorismo feminino; a ampliação do acesso a creches e ao sistema de educação; o fortalecimento dos equipamentos de segurança pública e o aumento da participação feminina na política.

Para a idealizadora do projeto, a presidente do PSD Mulher no DF, Deborah Carvalhido, “o aumento da violência feminina no Distrito Federal nos alerta sobre a urgência de unirmos nossas vozes e nossas mãos para a construção de um futuro mais seguro, respeitoso e com oportunidades para todas as mulheres. Não apenas curar as feridas, mas evitar que elas sejam abertas”.

*Serviço*
Dia: 27 de janeiro de 2024
Horário: 9h às 11h
Local: Manhattan Plaza Hotel (SHN quadra 2, bloco A) – Salão Brooklin

*Mais Informações*
PSD Mulher DF: Andreia Salles (61) 99231-1669

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui