PSDB entra com representação contra patrocínio estatal a blogs

     

    O PSDB apresentou nesta segunda-feira representação na Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) em que solicita a investigação de patrocínios de empresas públicas a sites e blogs que teriam conteúdos favoráveis ao governo federal e ao PT e ofensivos aos partidos de oposição.

    Entre os citados na representação estão o site do jornalista da Rede Record, Paulo Henrique Amorim – que possui o blog ‘Conversa Afiada‘ – e também a empresa Dinheiro Vivo Agência de Informações, de propriedade do jornalista Luis Nassif, dos quais os tucanos desejam que se apurem as fontes públicas de financiamento e receita.

    A medida ocorre menos de uma semana após o candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo José Serra classificar a ação de blogs ligados ao PT de “nazistas”. “Basta olhar o jogo sujo na internet. Uma verdadeira tropa de assalto. Hoje os nazistas estão na internet”, disse o tucano em um encontro com vereadores de seu partido na sexta-feira.

    Segundo a representação do partido, além do ataque aos partidos de oposição e a exaltação ao governo federal, os blogs declararam apoio a candidatos petistas antes do prazo legal para o início da propaganda eleitoral.

    “Esses blogs financiados com dinheiro público tornaram-se meras extensões do governo e de suas campanhas. (…) De certo modo, isso é coerente com o que tem sido feito no Brasil – a mistura entre o estatal e o partidário”, afirmou o presidente nacional do PSDB, o deputado federal Sergio Guerra (PE), em nota à imprensa.

    Além da investigação das empresas, na representação, o PSDB ainda pretende “purar o desvio, ainda que indireto, de recursos públicos para a propaganda eleitoral de candidatos apoiados pelo Partido dos Trabalhadores”, e também “instaurar investigação destinada a apurar a prática de ato de improbidade.”

    Reação

    Em seu blog, Paulo Henrique Amorim ironizou a situação, e afirmou que a atitude do PSDB demonstra que “(Serra) se encaminha para o fim da linha.” Já Luis Nassif afirmou, também em seu blog, que “CEF (Caixa Econômica Federal) anuncia no meu blog, assim como em outros blogs, inclusive críticos sistemáticos do governo.Seu ataque (o de José Serra) à publicidade de estatais visa exclusivamente intimidar diretores de comunicação dos anunciantes. E completou afirmando que “o que Serra pretende é calar qualquer voz crítica em relação a ele, como usualmente faz com jornalistas da própria velha mídia.” Informações do Terra.

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