PT APROVA REFILIAÇÃO DE DELÚBIO SOARES

12
5

Aproveitaram o casamento real e fizeram aquilo que já era esperado. O ex-tesoureiro do PT finalmente conseguiu o tão aguardado perdão do partido. Os petistas fingem que nunca houve mensalão. E nós, demais mortais e eleitores,  assistimos atônitos, aos métodos nada ortodoxos do partido que um dia foi sério, para encobrir seus erros, pecados e crimes. Confira:

DIRETÓRIO NACIONAL APROVA REFILIAÇÃO DE DELÚBIO SOARES AO PT

Expulso do PT em 2005 por causa do suposto envolvimento no escândalo do mensalão, o ex-tesoureiro Delúbio Soares teve a sua refiliação à legenda aprovada nesta sexta-feira (29) pelo Diretório Nacional do partido.

Morador de Goiânia, Delúbio terá de procurar a instância partidária local para solicitar a filiação e poderá até concorrer a vereador em 2012.

O retorno foi aprovado pelos integrantes da Executiva Nacional por 60 votos a 15. Foram registradas duas abstenções.

Delúbio Soares é um dos 38 réus do processo do mensalão que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). Revelado em 2005, o esquema, segundo a denúncia do Ministério Público, incluia desvio de recursos públicos para compra de apoio político no Congresso.

Embora o próprio presidente do PT, Rui Falcão, eleito para o cargo nesta sexta, tenha defendido o direito de Delúbio retornar, uma vez que no país “não existe prisão perpétua”, a volta do ex-tesoureiro dividiu o partido.

Com informações do G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui