PT diz que está de namoro com o PDT

Apesar dos discursos afinados e dos acordos para a composição das comissões permanentes da Câmara Legislativa, petistas rechaçam a possibilidade de compor com o governo Rollemberg neste e no próximo ano. E articulam aliança com o PDT, de Joe Valle, Psol e PCdoB para as próximas eleições. Presidente do PT-DF, Policarpo diz que ainda deve procurar outras legendas, como PV e Rede. “Na minha avaliação, é impossível qualquer tipo de composição com Rollemberg”, crava o ex-deputado federal.

Ponto para o Buriti

Na lista de Rollemberg, os três deputados petistas devem comandar uma comissão na Casa. E ele já é dado como vencedor nessa história. Tanto que a eleição deve mesmo sair nesta semana – o acordo é de que seja votado na quinta-feira. Parlamentares do grupo de Joe Valle já se conformam com a derrota. Rollemberg tem 13 a favor, contra os 11, que não conseguiram se entender em todos os pontos. Desta vez, o ponto é do Palácio do Buriti.

Petistas contemplados

Wasny de Roure deve ser confirmado na Comissão de Educação, Saúde e Cultura, enquanto Ricardo Vale vai para a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar e Chico Vigilante para Comissão de Defesa do Consumidor. Conforme Wasny, a movimentação na Câmara Legislativa “vislumbra a participação estratégica nas comissões permanentes da Casa para melhor defesa dos interesses do povo”. E que não há negociação de cargos ou qualquer tipo de participação no governo. O PT é oposição, lembram os petistas.

 

Fonte: Do Alto da Torre