QUADRA 500 DO SUDOESTE – DEPUTADO CHICO VIGILANTE É CONTRÁRIO À CONSTRUÇÃO DA NOVA QUADRA

14
3

Quadra 500 do Sudoeste será tema de audiência pública, nesta segunda, na CLDF

Uma audiência Pública para debater questões relativas à construção da quadra SQSW 500, conhecida como “expansão do Sudoeste”, acontece nesta segunda-feira (4), a partir das 10h, no auditório da Câmara Legislativa. De autoria do deputado Chico Vigilante (PT), líder do Bloco PT-PRB, a audiência visa discutir mais amplamente a situação do ponto de vista legal e ambiental da área. O projeto prevê a construção de um conjunto de 22 edifícios residenciais na Quadra 500, do Setor Sudoeste. Vigilante tem uma posição contrária à construção da nova quadra.

Segundo denuncia de funcionários do próprio Ibram ao MPDFT, a licença teria sido liberada em 30 de dezembro de 2010, no apagar das luzes do governo-tampão de Rogério Rosso (PMDB), sem parecer dos técnicos. A expedição da licença teria ocorrido antes que a equipe responsável realizasse considerações sobre os aspectos ambientais.

No dia oito de fevereiro deste ano, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) recomendou ao presidente do Instituto, Moacir Bueno Arruda, que cancelasse a licença.

No último dia 24, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) suspendeu a licença que permitia a construção da quadra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui