Quem deveria melhorar o trânsito, só piora (E assim, ajuda a indústria da multa no DF)

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A decisão da Câmara Legislativa de derrubar o veto do Governo do DF e aprovar lei que permite a utilização das faixas exclusivas por carros particulares fora dos horários de pico vai acabar na Justiça. Após a anulação da canetada de Rollemberg na segunda-feira (5/12), a Secretaria de Mobilidade (Semob) afirmou que vai recorrer a medidas judiciais para manter as normas atuais de utilização das pistas.

O interessante é que, durante a greve dos metroviários, as faixas foram liberadas e o trânsito fluiu normalmente e melhorou a vida dos milhares de motoristas da cidade.

O DER e o DETRAN aproveitam o caos no trânsito nas vias do Distrito Federal, para encherem os cofres com a incrível indústria das multas que arrecada milhões a cada ano.

Por outro lado, o secretário de Mobilidade, Fábio Ney Damasceno (que não deixou saudades em Vitória, no estado do Espírito Santo, e que pouco conhece o DF), deveria deixar o cargo assim como o diretor-geral do DER-DF, Henrique Luduvice, que conseguiu permanecer no cargo no governo Rollemberg.

São “especialistas” que estão transformando o DF em zona quase que intrafegável as vias do DF.  Coloque essas autoridades para pegar o trânsito nos horários de pico na EPNB, EPTG ou EPIA, para sentirem na pele como suas invenciones só atrapalham a vida dos motoristas da cidade.

A proposta da distrital Celina Leão (PPS) para acabar com essa farsa das faixas exclusivas está sendo aplaudida pela população e ignorada pelo governo do PSB, que promete recorrer.

Em Brasília, as grandes empresas ligadas à indústria da multa torcem muito para que o governo não crie bolsões de estacionamento, ou estacionamentos subterrâneos na Esplanada e ainda torcem pela manutenção das faixas porque acreditam na irritação dos motoristas com os constantes congestionamentos e falta de lugar para estacionar, e assim, arrecadar ainda mais com a aplicação de multas.

Os deputados distritais precisam fazer um estudo sério e uma varredura no DETRAN-DF, DER-DF e SEMOB para verificar que raios de estudos existem para que o governo defenda as faixas exclusivas.

O trânsito é caótico no DF e nossas autoridades fingem fazer alguma coisa para amenizar. Na prática, o caos enche os bolsos de alguns que vivem no exterior ou moram bem longe do trânsito do DF.

Absurdo total! E mais uma vez partido do governo ‘importa’ soluções de outros estados que simplesmente não deram certo por lá, e trazem para fazer milagres no DF. Não conseguem nem conseguirão, até porque não sabem como a cidade funciona e porque daqui a pouco estaremos em 2018. Não há mais tempo!

 

 

 

Fonte: Donny Silva

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