Quem vai reparar a saúde de Benedito Domingos, o prejuízo físico e psicológico além da vergonha pública de ter sido condenado de forma arbitrária?
Nesta semana, a Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou sentença de primeira instância do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) que condenou o ex-deputado distrital Benedito Domingos (PP) no caso em que ele é acusado de improbidade administrativa no âmbito do escândalo da Caixa de Pandora. Por unanimidade, a Turma decidiu que a ação deve “voltar para a origem” e retornar ao TJDFT.
Com a decisão, a condenação de primeira instância fica anulada até que as partes apresentem alegações finais. Assim, os prazos serão reabertos.
Para a família de Benedito, a decisão proferida pelo STJ é o início de uma reviravolta. “Meu pai foi grandemente injustiçado, mas nunca deixamos de acreditar na inocência dele. Também nunca deixamos de acreditar na justiça divina, que é implacável”, afirmou Bena Domingos, filha do conhecido político.