Raad quer ISS de cartões de crédito para Brasília


O deputado Raad Massouh apresentou à Câmara Legislativa o Projeto de Lei nº 1.054/2012 que obriga as operadoras de cartões de crédito e de débito que prestem serviço no Distrito Federal a recolherem o Imposto Sobre Serviços (ISS) no DF. O deputado afirmou ser notório que as operadoras, para fugir do pagamento da alíquota de 5% cobrada na Capital, recolhem os impostos no município de Barueri, em São Paulo, onde a taxa é de 0,2%. “Vivemos uma guerra fiscal, uma luta desonesta e injusta. Vamos recuperar esse dinheiro, pois não podemos aceitar que empresas vendam aqui e recolham imposto em suas cidades de origem”, afirmou Raad.

Segundo o deputado, com o recolhimento do ISS, o orçamento do Distrito Federal, que hoje é de R$ 18 bilhões mais R$ 10 bilhões do Fundo Constitucional, receberia reforço de alguns bilhões. “Temos aqui a prestação de serviço das operações financeiras realizadas por meio dos bancos ou instituições financeiras, decorrentes da intermediação financeira e a garantia prestada pelas operadoras de cartão de crédito e de débito aos fornecedores ou lojistas, assim como o pagamento das faturas de cartão de crédito e do débito em conta bancária pelos clientes realizados em bancos estabelecidos no DF. Por isso, o ISS tem que ser recolhido aqui e não ser levado para São Paulo, onde o imposto é muito menor”, disse o deputado.

O deputado diz que a cidade perde muitos recursos com a sonegação, que poderiam ser usados pelo governo local em benefício da população. “Temos que defender o que é nosso por direito. Os empresários de outros Estados chegam aqui, vendem suas mercadorias e vão embora sem pagar qualquer imposto. Eles criam empregos e renda em seus lugares de origem, enquanto nosso povo, que tanto precisa, fica sem qualquer retorno. Estamos falando de bilhões de reais que precisamos recuperar”, declarou Raad Massouh.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui