Ralil é elogiado pelo mercado, dá exemplo de cidadania e é criticado pelo marido de deputada petista

1
184

Ralil Nassif, presidente do BRB Cartão, têm sido bastante elogiado pelo mercado financeiro diante dos avanços que impôs na empresa ligada ao Banco de Brasília desde que assumiu o cargo. Com vasto currículo e extremamente técnico, Ralil conseguiu até mesmo retirar   alguns sanguessugas que estavam há tempos impregnados politicamente na empresa, fato que lhe rendeu alguns ataques pessoais dos demitidos e muitos elogios. Até o marido de conhecida deputada petista, acostumado a ter uma boquinha por lá, finalmente dançou.

 Ralil Nassif Salomão é bacharel em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Empresarial. Desde 1982 é funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal. Trata-se de um autêntico brasiliense, nascido na capital federal no ano de sua inauguração.

Mas o presidente tem um outro lado que merece destaque:Para a capoeira, Mestre Ralil nasceu em 1973, quando iniciou seus treinos com Mestre Tabosa. Desde 1979, dedica-se à valorização e ao ensino da capoeira, tendo dado aulas, cursos e palestras para mais de 10 mil alunos até hoje, no Brasil e no exterior, com especial atenção ao trabalho social nas comunidades carentes.

Mestre Ralil fundou a Associação de Capoeira Raízes do Brasil em 1980, com sede em Brasília. Desde então, tem sido convidado para representar o Brasil em diversos eventos, festivais e campeonatos fora do País, como na Líbia em 1984, na Alemanha em 1992, no Japão em 2005 e no Gabão em 2009.

Em 1988, Mestre Ralil ministrou seu primeiro curso no exterior, em São Francisco, no estado norte-americano da Califórnia. Não muito tempo depois, em 1991, estava realizando o sonho de implantar a primeira unidade do Raízes do Brasil nos Estados Unidos da América.

Foi pelas mãos de Mestre Tabosa que Ralil recebeu sua corda de mestre, no ano de 1997. Recentemente, em 2011, Mestre Ralil pôde realizar o sonho de implantar um trabalho de cooperação com a África, começando pela República Democrática de São Tomé e Príncipe, sempre por meio da linguagem brasileira – e universal – da capoeira.

Mesmo dedicando-se à coordenação e manutenção da Associação Raízes do Brasil, que possui cerca de 11.000 integrantes no Brasil e no exterior, o fundador do grupo ainda treina e ministra aulas na sede do Grupo, em Brasília.

 Fica a dica para os desavisados de plantão que tentaram desqualificar o homem que acredita no trabalho, na força do esporte, no potencial das pessoas de bem e que não aceita coisa errada.

 

 

 

 

Fonte: Donny Silva

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns, senhor Ralil Nassifi Salomão, pela dedicação, esforço, trabalho e competência, pois o senhor sempre nos mostrou a importância de treina a capoeira, mais a importância da qualificação além da capoeira, pois essa qualificação a nossa sociedade Cobra, e qualificado podemos respaldar mais a nossa arte capoeira e amplia nosso leque de conhecimento e oportunidades, parabéns Mestre Ralil, por esta na posição que está, e não abandona a nossa arte e sim aproveita as pessoas qualificadas e de sua confiança para esta do seu lado, algumas pessoas que não tinham nenhuma perspectiva de vida e o senhor ajudou a seguir na vida com dignidade, parabéns meu Mestre, tenho orgulho de ter o senhor como uma das pessoas de minha referencia, um beijo no seu coração e que deuslhr abençoe e lhe de muita força para seguir nessa sua caminhada.
    Grande abraço de seu AMIGO Ms Touro, Teresina-PI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui