RECORDAR É VIVER: VOCÊ SE LEMBRA QUANDO RAIMUNDO RIBEIRO FOI EXPULSO DO PSL?

5
7

Saiu no Correio Braziliense em 03/04/2008:

POLÍTICA
Raimundo Ribeiro
é expulso do PSL
DISTRITO FEDERAL
Em nota, presidente da legenda cita como razões para a decisão acúmulo de salários e nepotismo
CORREIO BRAZILIENSE •  Brasília, quinta-feira, 30 de abril de 2009 •  11
FLÁVIA FOREQUE
O Partido Social Liberal (PSL) no DF divulgou ontem uma nota por meio da qual expulsa o deputado distrital Raimundo Ribeiro da legenda. O documento cita como motivos para a ação os “diversos fatos recentes, entre  os quais, os noticiados na imprensa, no âmbito da CPI dos Cemitérios, recebimento indevido de salários, simultaneamente, do Executivo e do Legislativo, prática reiterada de nepotismo”. O comunicado é assinado pelo presidente do PSL noDistrito Federal.
O parlamentar, ex-secretário de Justiça e Cidadania do governo Arruda, diz ter ficado surpreso com a nota oficial. “O partido ainda não me comunicou”, afirmou
Ribeiro. “Essa atitude do presidente é no mínimo estranha.” “Um processo de discussão que estava em tramitação no partido no qual eu apresentei defesa de repente tem um desfecho que atropela o processo.”
Ribeiro afirma ter apresentado sua defesa no partido diante das acusações encaminhadas ao Conselho de Ética da legenda, ainda no ano passado. Ao mesmo tempo, o deputado distrital entrou com uma ação judicial no Tribunal Regional Eleitoral do DF pedindo a desfiliação do PSL por justa causa.
José Varella/CB/D.A Press – 3/4/08
RIBEIRO DISSE ONTEM QUE AINDA NÃO FOI INFORMADO OFICIALMENTE
Segundo Ribeiro, o caso ainda não foi analisado pelo TRE. “Esse  tipo de decisão tem que ser precedida de uma ação no Conselho de Ética (que não teria se encerrado) e uma decisão da Executiva. Eu não aceito ser expulso, porque a expulsão pressupõe um erro, no mínimo. Eu tenho entendimento de que não cometi nenhum erro”, afirmou Raimundo Ribeiro. Nenhum membro do partido foi encontrado pela reportagem para comentar o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui