Rede de saúde ganhará novos profissionais em dezembro

0
13

  André Carvalho, da Agência Brasília

Rede de saúde ganhará novos profissionais em dezembroFoto:Hmenon Oliveira/Arquivo

Serão contratados 484 servidores temporários; área médica será beneficiada com 14 especialidades

BRASÍLIA (25/11/2013) – O governo do Distrito Federal publicou no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira (25) o anúncio de contratação de 484 novos profissionais de saúde temporários. A expectativa da Secretaria de Saúde é que os servidores comecem a trabalhar no dia 15 de dezembro.

 

De acordo com o subsecretário de Atenção à Saúde, Roberto José Bittencourt, o motivo dessas novas contratações é suprir o déficit de aposentadorias, escala de férias, licenças médicas e abertura de novos serviços pela rede.

 

“Estes profissionais serão distribuídos por todo o DF. Tem uma grade de regulação, onde todos os hospitais serão beneficiados, lembrando que toda distribuição será feita de acordo com a prioridade de cada hospital”, informou Bittencourt.

 

Os profissionais passaram por processo seletivo simplificado e apenas apresentarão os currículos. Serão contratados 443 médicos de 14 especialidades diferentes, além de enfermeiros e agentes operacionais de gesso.

 

A duração do contrato é de seis meses, renovável para mais seis meses. Na área médica, as principais especialidades contratadas serão anestesia, clínica médica, cardiologia, médico da família, pediatria, neurologia e ortopedia, entre outras.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui