Reeducação e reciclagem de motofretistas

0
10

MOTO4O Governo do Distrito Federal parece que aos poucos toma seu rumo, pelo menos no que diz respeito a educação no trânsito. Em uma iniciativa inédita, o DETRAN/DF, em parceria com a Confederação Brasileira de Motociclismo, tomou a dianteira e deverá lançar aqui um projeto piloto para o Brasil, que consiste na reeducação e reciclagem dos motofretistas da Capital (São mais de 20 mil no DF).

O projeto visa proporcionar a estes profissionais uma visão abrangente de segurança no trânsito, através de aulas teóricas e práticas, criando uma mentalidade de pilotagem defensiva. O curso será de dez horas/aula e terá como objetivo principal a redução de acidentes no trânsito do Distrito Federal.

Segundo o Presidente da CBM, Firmo Henrique Alves, o curso resultará na redução drástica de acidentes e consequente desoneração dos atendimentos em nossos hospitais. “Será um projeto pioneiro, que trará repercussão nacional, visando mais paz no transito, através de aulas ministradas por profissionais, tendo como resultado uma condução mais segura dos que tem em sua motocicleta seu ganha pão”, afirmou.

 

 

Fonte: Donny Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui