Reguffe lidera em pesquisa estimulada para o Senado com 33%

Levantamento do instituto MDO, em parceria com o Correio, aponta vitória do candidato do PDT, com o petista Geraldo Magela em segundo lugar. Foram ouvidas 1.501 pessoas em 30 cidades do DF

Almiro Marcos

Mais votado na disputa de 2010 e proporcionalmente o campeão de votos no Brasil, o deputado federal Luiz Antônio Reguffe (PDT) é o preferido do eleitorado brasiliense na disputa ao Senado nas eleições deste ano. Conforme o primeiro levantamento eleitoral feito pelo instituto MDA Pesquisa, em parceria com o Correio Braziliense, ele alcança 33% na pesquisa estimulada (quando os nomes são apresentados em uma cartela de opções) e 11,8% na espontânea (quando o eleitor responde deliberadamente o nome do seu preferido). O parlamentar é seguido pelo deputado federal Geraldo Magela, do PT (18,1% na estimulada e 6,3% na espontânea), pelo senador Gim Argello (13% e 4,5%, respectivamente) e Sandra Quezado, do PSDB (3,1% e 0,9%).

Os demais candidatos na pesquisa estimulada foram Aldemário Castro (PSol), Robson Raymundo (PSTU) — ambos com 0,7%, cada um —, Expedito Mendonça (PCO) e Jamil Magari (PCB) — com 0,5%, cada um. Dos entrevistados, 10,6% não souberam ou não responderam, enquanto 19,9% votariam em branco/nulo ou não escolheria nenhum dos candidatos citados (Confira quadro).

A pesquisa foi registrada em Brasília na Justiça Eleitoral, com o número DF-00025/2014. O levantamento foi feito com 1.501 eleitores, ouvidos de 3 a 7 de agosto deste ano. As entrevistas foram feitas em 30 regiões administrativas, conforme a densidade populacional.

O grau de confiabilidade é de 95%, com margem de erro de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos. As informações foram coletadas de forma eletrônica com uso de tablets, a partir de entrevistas pessoais, domiciliares e em pontos de fluxo.

senador2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A matéria completa você encontra no Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui