Reguffe quer Cristovam para o Planalto

0
12

reguffe e cristovam

O deputado brasiliense José Antônio Reguffe iniciou uma campanha, dentro de seu PDT, para lançar nova candidatura do senador Cristovam Buarque (foto) a presidente da República. Já levou a proposta a uma reunião da bancada do partido na Câmara dos Deputados. Recebeu apoio de colegas, como de Paulo Rubens Santiago, pernambucano como Cristovam. Reguffe argumenta que entre PSDB e PT há um grande vazio a ser ocupado. O PDT tem condições de fazer isso. Mais, Reguffe acredita que a eleição em dois turnos tem justamente a função de estimular  maior número de candidaturas, prevendo-se a convergência na segunda etapa.

 

Posição ambígua

Reguffe sabe que o foro para tomada da decisão final é a direção nacional do partido. Compareceu a reunião, sexta-feira, da cúpula com os 27 presidentes regionais, mas não abriram espaços para os parlamentares falarem. Também conversou com o presidente nacional, Carlos Lupi, que tem compromisso com a presidente Dilma até 2014, mas não fechou questão sobre apoios à sucessão. ”A posição ainda é ambígua, mas devemos aproveitar esse ambiente confuso para construir a candidatura de  Cristovam”, acredita o deputado.

 

Efeitos sobre a política local

O lançamento de Cristovam à Presidência teria também efeitos diretos sobre a política local. Afastando liminarmente a possibilidade de que o senador dispute o Buriti, relativizaria o compromisso com o lançamento de candidatura própria e abriria novas perspectivas para uma  coligação. Ficaria mais fácil para o próprio Reguffe disputar cargo majoritário.

 

 

Fonte: Edaurdo Brito/Do Alto da Torre/Jornal de Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui