REGULARIZAÇÃO: Mais de seis mil pessoas opinaram sobre a LUOS , diz presidente da CAF

0
6

regularização

O deputado Cristiano Araújo (PTB) já ouviu mais de cinco mil pessoas em todas as cidades do DF sobre as propostas em relação à Lei do Uso e Ocupação do Solo, a Luos, que está em tramitação na Câmara Legislativa.

 

Desde o início deste ano, quando assumiu a presidência da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) da Câmara Legislativa, o parlamentar já comandou 122 reuniões com representantes da comunidade, associações de moradores e comerciantes. Em média, cada encontro reúne cerca de 50 pessoas.

 

Segundo ele, o objetivo desses encontros foi buscar as demandas das diferentes comunidades em relação ao uso do solo. É fato que mais de 80% das terras do DF ainda não estarem regularizadas. “Já ouvimos mais de seis mil pessoas. A Luos é uma oportunidade que temos de resolver uma grande parte dessa situação”, argumenta.

 

Os encontros com a comunidade, realizados em escolas, casas, igrejas e até mesmo em quadras de esportes, serviram para que o presidente da comissão tenha condições de definir as diretrizes da proposta, além de adaptá-la às verdadeiras necessidades da população.   “Essas reuniões foram fundamentais até mesmo para definirmos a ordem de avaliação de cada quesito envolvido na proposta enviada pelo governo”, afirma Cristiano. “Estou totalmente envolvido nesse projeto”

 

AUDIÊNCIAS – Desde o mês passado, a Câmara Legislativa iniciou uma série de 17 audiências públicas, realizadas nas regiões administrativas, com o objetivo de ouvir formalmente as propostas da  população para a Luos. “Estamos promovendo uma verdadeira caravana da regularização do DF”, conta o deputado

 

Desde então, os deputados já passaram pelo Lago Sul, Recanto da Emas e Riacho Fundo II, Riacho Fundo I, Brazlândia, São Sebastião e Jardim Botânico,  Taguatinga e Vicente Pires, e Paranoá e Itapoã.  Nesta terça-feira (5), haverá reunião a partir das 19h, no auditório da Administração Regional do Lago Norte.

 

 

(Foto: Moradores de Taguatinga lotam auditório da Adm Regional para tratar da Luos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui