A comemoração destina-se a homenagear integrantes da Justiça Militar da União, instituições e personalidades civis e militares, brasileiras e estrangeiras, que tenham se destacado no desempenho de suas atribuições, tornando-se credoras desta homenagem.
Distrito Federal, 13 de junho de 2022 – A Reitora, Profa. Dra. Beatriz Maria Eckert-Hoff, do Centro Universitário do Distrito Federal – UDF, instituição que pertence ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, foi agraciada pelo Superior Tribunal Militar no dia primeiro de abril com a Ordem do Mérito Judiciário Militar, no grau “Alta Distinção” em reconhecimentos pelos serviços prestados à educação brasileira.
A solenidade contou com a presença de autoridades do poder judiciário militar, como o Ministro General, Luis Carlos Gomes Matos e o Ministro e Conselheiro do CNE, Dr. José Barroso Filho.
Foram homenageados também as seguintes autoridades: a Ministra-Presidente do Tribunal de Contas da União, Ana Arraes; o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; a Presidente da CAPES, Profa. Dra. Cláudia Queda de Toledo; o Presidente da UNINTER Educacional, Prof. Dr. Wilson Picler; o Reitor da Universidade Mackenzie/SP, Prof. Dr. Marco Tullio Vasconcelos; o Vice-Reitor da Mackenzie/SP, Professor Dr. Felipe Chiarello, dentre outros.
Prestigiaram a homenagem os filhos da Reitora, Gustavo Eckert Hoff e Erikson Augusto Eckert Hoff, além de assessores da Reitoria do UDF.
A Ordem do Mérito Judiciário Militar (OMJM) foi instituída pelo Superior Tribunal Militar, em Sessão realizada no dia 12 de junho de 1957. No dia 12 de abril de 1958, em comemoração ao sesquicentenário de criação do Tribunal, foi realizada a primeira cerimônia de entrega de Comendas da OMJM.
A OMJM possui os seguintes graus: Grä-Cruz, Alta Distinção, Distinção e Bons Serviços. O anverso de suas insígnias contém a representação da JMU, contornada por um círculo, assim descrita: ao centro, uma espada com a ponta para cima, sobre a qual passam os braços de uma balança com correntes tríplices, sustentando as suas conchas ou pratos, dominado esse símbolo pela Tábua da Lei. Ostenta os símbolos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, dispostos em forma triangular. Para arrematar, um listel com os nomes das três Instituições Militares.
“Nestes momentos de alegria, de emoção e de tamanho reconhecimento, é impossível não pensar em todos aqueles que tem um pedaço disso na minha história de vida e na minha trajetória como Professora e Gestora Educacional. Esse reconhecimento só vem reafirmar o meu compromisso e responsabilidade com uma Educação de excelência em nossas IES e em nosso País”, diz a Reitora, Profa. Dra. Beatriz.
UDF
Sobre o UDF – Criado em 1967, o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) é a primeira instituição particular de ensino superior da capital do Brasil. Instituição tradicional no ensino de Direito, o UDF conta também com cursos respeitados na área de negócios, da saúde e de tecnologia, além de oferecer cursos de pós-graduação lato e stricto sensu, e programas de extensão voltados à comunidade externa. Ao todo reúne mais de 16 mil alunos e integra a Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo – Unicid (São Paulo/SP), Universidade de Franca – Unifran (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal – UDF (Brasília/DF, Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – Ceunsp (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba/SP), Faculdade Cesuca (Cachoeirinha/RS), Centro Universitário da Serra Gaúcha – FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul/RS), Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa/PB), Centro Universitário Braz Cubas (Mogi das Cruzes/SP) e Universidade Positivo (Curitiba e Londrina /PR), além de colégios de educação básica e ensino técnico. Visite: www.udf.edu.br