Relação fragilizada entre o Sindical e a deputada Celina Leão

0
16

 

Falta de diálogo ente a entidade e a presidente da CLDF dificulta acertos para a categoria

A deputada Celina Leão presidente da CLDF, depois de ver seus esforços para a aprovação da proposta de emenda de Lei Orgânica (PLEO), que viabiliza sua reeleição serem frustradas, fechou as portas de seu gabinete ao Sindicato dos servidores do poder legislativo e do TCDF, a relação entre a entidade e a parlamentar era ótima e agora está turbulenta.

O presidente do Sindical Jeizon Silvério lamenta, “Não entendemos a posição da presidente, além de administrar a oposição do governador Rollemberg e sua reeleição, agora se esforça para ter um opositor interno”, aponta.

sindical

 

 

 

 

 

 

Na semana passada, o presidente do TCDF (Tribunal de Contas da União) Renato Rainha, recebeu o presidente do Sindical (entidade que representa os servidores da CLDF e TCDF) Jeizon Silvério.

Ao contrário da presidente da CLDF, Celina Leão que têm dificuldade em ouvir a entidade, Renato Rainha foi solícito em atender as demandas do Sindical, garantindo apoio político incondicional, para barrar o PLP 257\2016 que está tramitando na Câmara , outras ações de fortalecimento com vistas a unificação salarial dos servidores da CLDF e TCDF.

Rainha, ainda falou sobre a carreira do servidor público “Necessita ser respeitada  e prestigiada. Somente assim teremos uma administração pública que atenda aos princípios da eficiência e economicidade” falou.

O representante do Sindical fala sobre o desdém com o servidor de carreira nas diversas gestões da CLDF “ A falta de concurso público, não se realiza há mais de década, o último em 2006, o pior não há qualquer previsão de edital”, aponta.

***

 

 

 

Fonte: Sindical

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui