RELATOR DO CASO JAQUELINE RORIZ DIZ QUE APRESSARÁ RELATÓRIO

2
8

O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP), relatório no Conselho de Ética do caso que acusa Jaqueline Roriz (PMN-DF) de corrupção diz que seu texto pode ficar pronto antes do prazo. Ele tem até 21 de junho para finalizar seu relatório, que será votado pelos integrantes do colegiado.

Segundo Sampaio, o documento poderá ser finalizado antes do prazo dependendo das provas que forem enviadas pelo STF (Supremo Tribunal Federal). “Vou analisar o material enviado para saber que provas poderão ser aproveitadas e quais ainda precisam ser feitas, mas a celeridade no envio dessas informações pode fazer com que eu não necessite utilizar todo o período permitido regimentalmente para elaborar o relatório”, disse ele.

O relator se reuniu hoje com o ministro Joaquim Barbosa, relator do caso no Supremo. Barbosa autorizou ontem o compartilhamento com a Câmara do vídeo que mostra Jaqueline recebendo dinheiro de Durval Barbosa, delator do mensalão do DEM. O vídeo será entregue à Câmara até o dia 25. O depoimento de Durval Barbosa deverá ser entregue ao Conselho de Ética até a próxima segunda-feira (18). A Câmara também deve receber outros documentos do inquérito, como uma manifestação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

Sampaio admitiu a possibilidade de convidar Durval Barbosa para depor na Câmara. “O viés do depoimento à Polícia Federal pode ter sido diferente daquele que precisamos no Conselho de Ética. Precisarei analisar o material antes de definir esse ponto”, afirmou.

Fonte: Agência Câmara

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui