Relatório da Comissão Especial da Covid-DF aponta falhas e irregularidades do GDF

0
42

 

O presidente da Comissão Especial da Covid-DF, senador Izalci Lucas (PSDB), e a relatora, deputada Paula Belmonte (Cidadania) entregaram, nesta sexta-feira (12), à procuradora-geral de Justiça do DF, Fabiana Costa, o relatório da Comissão Especial que acompanhou a execução dos recursos destinados ao DF pelo governo federal e por meio de emendas de senadores e deputados do DF.

A atuação da Comissão Especial da Covid-DF cumpriu nos últimos seis meses o seu objetivo de acompanhar e fiscalizar os gastos do governo do Distrito Federal (GDF) com a pandemia do coronavírus. No último dia 21 de janeiro, a deputada Paula Belmonte (Cidadania), apresentou o relatório aos demais integrantes da comissão no qual apontou falhas e irregularidades cometidas durante o período pela gestão do governador Ibaneis Rocha.

Sob o comando do senador Izalci Lucas (PSDB), a comissão realizou 20 reuniões. Nesses encontros, os parlamentares e representantes dos órgãos e instituições que integram o grupo de trabalho, buscaram esclarecer e obter informações sobre a atuação do GDF no combate à pandemia.O relatório apresentado afirma que o GDF optou pela não transparência, quando se negou a repassar informações de interesse público para a comissão. O documento traz as atas das reuniões, das visitas técnicas e os pedidos feitos ao governo Ibaneis.

“Os trabalhos da Comissão Especial vão prosseguir neste ano tendo em vista que a pandemia ainda é uma realidade no Distrito Federal”, avisa o senador Izalci.

 

Acesse o documento: https://comissaoespecialcoviddf.files.wordpress.com/2021/01/comissacc83o-covid_diagramado.pdf

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui