Representante do Plano Piloto

0
16

A pré-candidata à CLDF tem um vasto histórico de benfeitorias para a região e promete lutar pelo desenvolvimento local

 

reginalacerda

Foto: Toninho Tavares

Regina desenvolveu melhorias
Prefeita comunitária do Setor Comercial Norte (SCN) há mais de oito anos, a pré-candidata ao cargo de deputada distrital Regina Lacerda (PSDB) promete representar os moradores do Plano Piloto na Câmara Legislativa. Esta será a primeira candidatura de Regina, que possui uma vasta história de trabalho, ética, honestidade, compromisso pelo desenvolvimento do DF e melhoria da qualidade de vida da população que vive e trabalha na capital.

Como prefeita comunitária do Setor Comercial Norte e vice-presidente do Conselho Comunitário do Centro de Brasília (CCCB), Regina desenvolveu diversas benfeitorias para a região. Entre elas estão: a criação de uma pista que liga o Setor Hoteleiro Norte ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN); o alargamento das calçadas que ligam a via W3 Norte ao SCN; a criação de um novo estacionamento no SCN; a troca de 70% dos postes da região; a criação de um novo sistema de águas pluviais, que extinguiu os alagamentos; entre outras ações preventivas.

“Creio que os moradores e comerciantes do Plano Piloto necessitam de um representante na CLDF. Atualmente, quando vai um projeto voltado para a nossa região ao Plenário, acaba que ficamos nas mãos de pessoas que não estão ligadas à região, o que acaba não resolvendo os reais problemas”, exclamou. “O PPCuB e a LUOS, por exemplo, são quesitos que precisam de uma representação de quem conhece bem as condições de Brasília. É fato que Brasília não pode ficar engessada, mas algumas decisões não são cabíveis.”

Entre os projetos de campanha de Regina estão políticas voltadas para a melhoria da qualidade de vida dos idosos. Segundo a pré-candidata, essa classe já contribuiu para a construção e o desenvolvimento da capital do país, mas não está recebendo a devida atenção, agora, no momento em que mais necessitam de cuidado e proteção. Como prefeita da quadra do Plano, Regina afirma que possui uma lista de melhorias que podiam ser feitas para melhorar a vida de quem vive e trabalha no Plano. Para a pré-candidata, a eleição dos administradores das regiões administrativas é fundamental para que essas melhorias aconteçam. “Temos muito interesse no projeto da eleição das RAs, em que os moradores de cada região administrativa escolhem seu administrador por meio da eleição. Atualmente, como o administrador é indicado, muitas vezes, ele nem sabe no que deve trabalhar, por não conhecer as necessidades da região. E nós sabemos que Brasília (Plano Piloto) precisa de uma administração competente”, explica.

De acordo com Regina Lacerda, durante toda sua gestão como prefeita, ela sempre se preocupou muito com a mobilidade urbana. Regina realizou obras de ligação entre pontos importantes de seu setor e, segundo ela, a meta é expandir estes projetos para todo o DF.

Como empresária, Regina Lacerda promete, ainda, que tentará lutar pela causa dos empresários, que, segundo ela, são a principal fonte de renda da capital federal. “Vou trabalhar também pelos empresários. Eu sou da iniciativa privada e sei que os empresários têm uma grande parcela de contribuição para a cidade, pelos impostos que pagam e pelos empregos que geram e não têm nenhum retorno disso. Essa classe não tem recebido beneficio de praticamente nenhuma natureza. Afinal, você quer arrumar um funcionário e não tem sequer um banco de dados para fazer esse recrutamento”

 

 

 

 

Fonte: Jornal da Comunidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui