Resiliência

0
171

Não basta ser forte para vencer as provas de fogo. Às vezes é preciso ter resiliência.

Na política, é normal assistir corrupto atuar com agentes públicos e outros ocultos para se blindar para que ninguém atrapalhe seus planos. Tenta imputar a quem o denuncia, crimes, como por exemplo, ataque à honra…. Mas desde quando corrupto tem honra?

Tenho minha consciência tranquila porque quem emite nota fiscal e presta serviço, nada tem a temer.

Por outro lado, é normal corrupto afirmar que matérias negativas são “fake news”… Mas matérias jornalísticas contra agentes públicos, com dados, informações, indícios e até provas, normalmente costumam virar inquéritos e depois processos de improbidade administrativa.

Se calar a imprensa, os corruptos continuarão ficando cada vez mais ricos e mais ordinários.

Hoje sou eu o atacado, amanhã será outro site, jornal ou tevê. Quem faz jornalismo sério está sujeito à provocações, processos, ataques, ameaças,  insinuações e até montagens. Mas a verdade sempre aparece, como ocorreu nos desgovernos de José Roberto Arruda (Caixa de Pandora),  Agnelo Queiroz (desvio de dinheiro do Estádio Nacional) e  Rodrigo Rollemberg (prisão da cúpula do BRB).

Quem me acompanha aqui sabe que muito sei, não sou covarde nem omisso, e que tenho a verdade comigo. O tempo é o senhor da razão. Aguardem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui