RESPONSÁVEIS PELA DIREÇÃO DAS ESCOLAS REÚNEM-SE COM A DEPUTADA CELINA LEÃO

1
5

Diretores, vices e assistentes eleitos para a direção das escolas públicas do DF, exonerados no primeiro dia do ano pelo novo governo do DF, reuniram-se ontem (12) à tarde na Câmara Legislativa com a deputada Celina Leão (PMN), a fim de decidirem os próximos passos da campanha travada para reverter a situação.  Os diretores foram renomeados para os postos que ocupavam, mas suas equipes de trabalho continuam aguardando uma posição do governo.

Celina Leão já protocolou projeto de lei  na Casa com a finalidade de reverter dispositivos incluídos no PL 4.524/10,  suspendendo até junho deste ano diversas disposições da Lei 4.036/10, relativos, entre outros, à gestão compartilhada nas escolas públicas do DF. Além disso, a representação que a nova distrital fez ao Ministério Público do DF já surtiu o primeiro efeito: o ajuizamento, pelo órgão, de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade para contestar aspectos da norma que, em seu entendimento, contrariam a Lei Orgânica do DF.

Na reunião, a deputada disse que o diálogo é sempre o melhor dos caminhos e que o recuo do governo ao renomear os diretores afastados não resolve a situação, pois eles também precisam da equipe de apoio representada pelos vices e assistentes. Mas não descartou um retorno ao MPDF a fim de discutir com os promotores a possibilidade de novas intervenções.

Representantes dos diretores, vices e assistentes presentes manifestaram seu estranhamento pela ausência de membros do sindicato da categoria na reunião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui