RESULTADO DAS URNAS

2
14

Agora, dois petistas resolveram atacar o blog. Mas não o fizeram  quando eu, praticamente sozinho, denunciava o escândalo do Mensalão do DEM, enquanto petistas de carteirinha ficavam omissos e calados, porque simplesmente apoiaram o governo desastrado de José Roberto Arruda.

Vamos aguardar o resultado das urnas. Apenas mostro aqui no blog, o outro lado da notícia. Por que  falo mais de Roriz e menos de Agnelo? Porque Roriz sempre é notícia enquanto que alguns outros veículos veem em Agnelo, uma simples ‘possibilidade’ de dias melhores. É natural e compreensível.

O jornalista Ricardo Noblat declarou em seu blog que apoiava a candidatura de Agnelo. É  direito de qualquer um, inclusive meu de me posicionar politicamente. É preciso respeitar o posicionamento político do outro, e mais que isso, respeitar a opinião do outro.

Nesta caminhada, que teve início em 1986, quando trabalhei na primeira eleição no DF (para deputados federais e senadores), sempre soube me posicionar. É preciso coerência, paciência e nada melhor do que uma eleição após outra.

O tempo sara as feridas e  políticos inteligentes  reconstroem o que foi deixado para trás, com vistas para o futuro. Por outro lado, o adversário de ontem pode ser o companheiro de amanhã. Roriz, Filippelli, Cristovam  e Arruda sabem muito bem o que isso significa. Eleição é uma coisa, que só  dura três meses. Já os quatro anos… é outra história.

Algumas  pessoas se esquecem de que amigo não tem defeito. O presidente Lula sabe muito disso, e não vê defeito nos  amigos envolvidos em escândalos, processos, etc. De repente, há no DF um pequeno grupo que se acha grande e acha que todos devem ser iguais. Não! Viva a diferença, viva a democracia que nos permite ter dois caminhos para que se escolha o melhor.

Chegamos ao final de mais uma acirradíssima campanha eleitoral, quase que decidida nos tribunais, graças aos equívocos de nossos mais importantes juízes. Que a democracia vença, que se faça a vontade do povo e não dos instittutos de pesquisa e que ninguém culpe este jornalista por ter noticiado fatos que os demais não quiseram apresentar ao leitor e eleitor do Distrito Federal.

Que a população do Distrito Federal se lembre de cada um dos nomes  dos  envolvidos no maior escândalo de corrupção da história da cidade – o Mensalão do DEM – , e que tenha o cuidado de analisar por onde andam e o que esperam do futuro governo. Afinal, Brasília já não tolera mais tanto escândalo.

O Blog está atento, e continuará sua função de cobrar, fiscalizar e denunciar aqueles que tem a obrigação de prestar contas do que fazem com o dinheiro público.

Obrigado pelo apoio, comentários salutares e informações. Graças a vocês, o blog é hoje um dos três mais visitados e comentados do DF.

Que Brasília decida pelo melhor. Fiquem com Deus e que tenhamos uma eleição tranquila e democrática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui