Início Notas Reunião do ano

Reunião do ano

wasny6

A constante falta de quórum para apreciação de projetos na Câmara Legislativa (CLDF), a saída de parlamentares da base aliada ao governo na Casa, o estabelecimento de um calendário de votações e outros “Pingos nos ‘Is’”, devem fazer da reunião com todos os parlamentares da CLDF, amanhã (1º), a ‘reunião do ano’ na Casa. Agendada para as 14h, a reunião foi proposta pelo deputado Patrício (PT), que tem liderado o movimento dos dissidentes do governo e acatada pelo presidente, Wasny de Roure (PT), que só vislumbra um grande entendimento para fazer a Casa andar.

Uma vez por semana

A proposta da presidência da Câmara Legislativa é de firmar um acordo mínimo, que assegure votações apenas às terças-feiras, numa tentativa de conseguir um compromisso de que a Casa não ficará totalmente vulnerável às agendas externas dos parlamentares em ano eleitoral, além de não ficar paralisada com insatisfações dos parlamentares com a postura e os espaços cedidos pelo Buriti. Mesmo parecendo bem ‘razoável’ e flexível, a proposta não será de fácil entendimento.

Subindo o tom

Parlamentares considerados dissidentes prometem subir o tom e não firmar nenhum acordo de votação caso a postura adotada pela Mesa Diretora e o governo não ceda às demandas mínimas dos insatisfeitos. Em off, parlamentares afirmam que não vão votar nada, mas nadinha mesmo, do governo apenas pelo simples fato de serem ou terem sido da base. Querem discutir os temas propostos, emendar e, claro, pressionar o governo para que aumente os respectivos espaços políticos na estrutura do governo. Acontece que este ano nenhum projeto dos próprios parlamentares foi aprovado pela Câmara Legislativa, ou seja, não se trata apenas da relação Executivo/Legislativo.

Fonte: Coluna ONs & OFFs/Jornal Alô

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui