REVIRAVOLTA À VISTA: ÉRIKA NO LUGAR DE AGNELO?

ÉRIKA KOKAY AO GDF

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga nesta semana o pedido de Agnelo Queiroz (PT) para assumir o Senado Federal no lugar de Gim Argello (PTB).

Segundo fonte, o PT já se articula para que a deputada federal eleita Érika Kokay (PT) seja a candidata do PT ao GDF no lugar de Agnelo.

Ainda segundo a fonte, o TSE vai tirar o mandato de Gim. E a articulação não para por aí: Gim assumiria uma cargo no Governo Federal para deixar a vaga para o PT.

Caso Agnelo não assumisse a vaga então, o suplente do petista na disputa, Messias de Souza, ficaria com a vaga. Contudo, Messias é do PCdoB, o que não agrada ao Partido dos Trabalhadores.

Érika seria, segundo a fonte, mulher como Weslian Roriz (PSC) e partiria para os últimos 15 dias de campanha de igual para igual, ou seja, uma concorrência entre mulheres – o que fortaleceria, inclusive, a campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência.

Entenda o caso:

Agnelo sempre quis ser senador. Tanto que entrou na Justiça para tentar tirar o cargo de Joaquim Roriz que ficou para Gim Argello (PTB). O processo ainda corre no TSE e se o mandato de Gim for cassado, Agnelo, que disputou o Senado em 2006, ganha a cadeira. Contudo, Agnelo concorre ao GDF. Se virar governador, quem leva o mandato é seu suplente, Messias de Souza (PCdoB).

Fonte: Blog do Livio Di Araujo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui