Robério destaca importância da ressocialização em inauguração de unidade da Fábrica Social na Papuda

O espaço será ocupado por detentos que vão produzir meios-fios, tampas de bueiro e pisos que serão utilizados em todo o DF

Em um evento marcante ocorrido nesta sexta-feira (1º), o líder do governo na Câmara Legislativa do DF, deputado distrital Robério Negreiros (PSD), participou da cerimônia de inauguração de uma unidade da Fábrica Social no Complexo Prisional da Papuda. O espaço ganhou vida em um pavilhão desativado – agora dedicado à produção de pré-moldados para a construção civil –, que será ocupado por 35 custodiados do regime semiaberto, que vão produzir meios-fios, tampas de bueiros e pisos intertravados, material destinado a reformas por todas as regiões.

O espaço também conta com um laboratório onde os alunos têm aulas de produção e aprendem a parte teórica dos cursos. Já os equipamentos que compõem a fábrica de pré-moldados vão desde betoneiras de alta capacidade a mesas vibratórias, passando por fôrmas metálicas para meio-fio e diversas outras para a produção de pré-moldados e artefatos de concreto.

Ao elogiar a iniciativa, Robério enfatizou a importância da ressocialização e do trabalho para a recondução dessas pessoas à sociedade. “Este é um projeto transformador, pois proporciona não apenas uma ocupação, mas também uma nova perspectiva para que esses indivíduos possam sair do círculo vicioso do crime”, destacou.

Além do distrital, a inauguração contou com a presença do governador Ibaneis Rocha e autoridades do Judiciário, do Legislativo e do Executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui