RODRIGO ROLLEMBERG CONTESTA REPORTAGEM COM DENÚNCIAS SOBRE A UNB

0
13

Em discurso no Senado nesta quarta-feira (6), o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) contestou reportagem da revista Veja que aponta a prática de perseguição ideológica na Universidade de Brasília (UnB). Rollemberg também disse não concordar com discurso feito na última terça-feira (5) pelo senador Demóstenes Torres (DEM-GO) sobre o tema.

“O equívoco da matéria é de ter ouvido apenas pessoas que têm divergências conhecidas ou até mesmo preconceitos ideológicos conhecidos contra as políticas desenvolvidas pela UNB, especialmente a política de cotas e, recentemente, a política de paridade entre professores e alunos na escolha do reitor” declarou Rollemberg.

O senador citou resultados positivos obtidos pela universidade em exames e disse ter procurado professores da UNB para saber a opinião sobre o conteúdo da reportagem, inclusive aqueles que fizeram parte da gestão anterior ou que apoiaram outra candidatura para o cargo de reitor.

“Todos foram unânimes em dizer de forma categórica que a matéria repercutida aqui pelo senador Demóstenes Torres não representa a realidade da UnB, que prima pelo mérito acadêmico”, garantiu o senador, que defendeu o reitor da universidade, José Geraldo, e apontando seu “espírito democrático”.

Agência Senado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui