ROGÉRIO ROSSO TROCA SECRETÁRIO E ANUNCIA REESTRUTURAÇÃO NA SAÚDE DO DF

0
7

Do Correio Braziliense:

O governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, anunciou uma reestruturação na área de saúde do DF, na manhã desta quinta-feira (10/6), na residência oficial de Águas Claras. O governador divulgou a troca do secretário de Saúde, além da criação de uma nova secretaria para resolver questões burocráticas.

A mudança na área ocorreu após as denúncias de falta de estrutura, medicamentos e materiais hospitalares,  que culminaram na interdição do Hospital de Samambaia pelo Conselho Regional de Medicina (CRM). Rosso nomeou a mestre em saúde-pública, Fabíola de Aguiar Nunes, como nova secretária de saúde do Governo do Distrito Federal (GDF). Segundo ela, equipes serão reunidas para estabelecer as prioridades. “O principal compromisso é com a reforma sanitária”, afirma. A secretária prometeu, ainda, analisar a situação do Hospital de Samambaia.

Para o governador Rogério Rosso, essa foi a medida mais importante do governo. “A reestruturação vai ajudar a resolver os principais problemas da saúde no Distrito Federal”, explica. Além da nomeação, foi anunciada a criação da Secretaria Extraordinária de Infra-estrutura e Logística de Saúde. O responsável pela área será o secretário Hebert Teixeira Cavalcanti. A secretaria ficará responsável pela parte burocrática, como compra de medicamentos, materiais hospitalares, além das questões relacionadas às obras de hospitais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui