Rollemberg e Mesa Diretora se reúnem pela primeira vez após eleição

0
10

Cinco dias após ser eleito, o futuro presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), se encontrou com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB). A reunião de “cortesia”, nesta terça-feira (20/12), no Palácio do Buriti, serviu para o pedetista pedir que os Poderes trabalhem em harmonia e com independência. O vice-presidente eleito da CLDF, Wellington Luiz (PMDB), e o futuro terceiro-secretário, Raimundo Ribeiro (PPS), também participaram do evento.

“Nós fomos nos apresentar como Mesa Diretora, não apenas como presidente. Eu quis mostrar ao governador que todos teremos voz na Mesa”, afirmou Joe. Já Wellington Luiz afirmou a Rollemberg que as diferenças políticas entre o grupo e o governador estão “superadas”.

O peemedebista, que tem sido duro nos discursos direcionados ao governador, disse ainda que poderá ajudar na aprovação da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos). O governo ainda não tem previsão para mandar o projeto, uma das prioridades do Buriti para 2017.Segundo o oposicionista Raimundo Ribeiro, a presença dos deputados se tratava de um “ato de maturidade” entre os Poderes.

Antecedência para debater projetos
No encontro, os deputados pediram a Rollemberg que mande os projetos do Executivo com maior antecedência à CLDF, para que possam ser discutidos com a população. “Dizem que a gente só trabalha no fim do ano, mas esquecem que a maior parte dos projetos é do governo. Por isso, precisamos de mais prazos”, afirmou Wellington Luiz.

Fonte: METROPOLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui