O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) anunciou oficialmente Fábio Gondim como secretário de Saúde do Distrito Federal, em substituição ao médico João Batista de Sousa — que pediu exoneração do cargo na quarta-feira (22).
Rollemberg cometeu grave erro ao colocar alguém envolvido em escândalo no Maranhão, algo em torno de R$ 7 bilhões, não tem experiência na área da saúde e como gestor é considerado fraco. E para piorar, é o novo queridinho da família Sarney, notadamente reconhecida por peripécias contra o erário.
E o governador anunciou como secretária-adjunta, a médica Eliene Ancelmo Berg, atualmente coordenadora-geral de Saúde de Taguatinga, também reconhecida por sua inércia (basta ver os últimos escândalos envolvendo o HRT no noticiário local).
Gondim e Berg correm o sério risco de sequer serem nomeados no Diário Oficial nos próximos dias. Terão sido sem terem assumido. Mais uma demonstração pública de um governador fraco, despreparado e descompromissado com a cidade que lhe confiou o mandato.
O interessante é que os 24 deputados distritais, 8 deputados federais e três senadores do DF nada falaram sobre a ridícula indicação de dois conhecidos personagens que definitivamente não darão conta da Secretaria de Saúde, pois basta ver o passado recente da dupla, sendo Gondim no Maranhão e Eliene Berg em Taguatinga.
Acorda, Rollemberg! Vai gostar de gerar notícia negativa assim lá com Agnelo…
Fonte: Donny Silva