Rollemberg sob os efeitos da Lua Minguante

0
27

Rede – só na escuta

POR CHICO SANT’ANNA –

Dizem os esotéricos que Agosto, sob o domínio da Lua Minguante, é favorável ao encerramento de ciclos e abre os caminhos para descartar desgastes. Talvez, seja essa a energia que inspirou o governador Rodrigo Rollemberg a romper com seus aliados de início de governo, em especial a presidente da CLDF, Celina Leão, e o seu ex-líder de governo, o ex-tucano e hoje correligionário de Celina no PPS, Raimundo Ribeiro.

Tardiamente, Rollemberg está se dá conta que a costura partidária da sua candidatura foi equivocada. … O governador percebe agora que o PSD não é confiável, pelo menos não em gravações, e que ter apoiado a leoa pra dirigir à Câmara o deixou refém. Até mesmo os senadores Cristovam e Reguffe, que avalizaram a candidatura Rollemberg, já estão distantes. Lavam as mãos. Cristovam monta assim seu palanque no DF pra tentar o Planalto.

 

Tudo isso foi alvo de alertas ainda antes das eleições, mas Rodrigo, de olho gordo nos segundos que o PSD aportaria a sua propaganda eleitoral, ignorou a todos.

 

O que foi sua base de apoio até agora, virá bloco da oposição. A força da máquina política do Buriti pretende apoiar Agaciel Maia contra Celina e seus aliados. Resta saber se até 2018, Agaciel que sonha vôos altos, não fará o mesmo que a atual presidente faz.

 

Rede – só na escuta

 

É sabido que a Lua altera as marés. Nessa história de gravações secretas e divulgação em redes sociais, a bancada da Rede tá que nem siri em maré baixa: quetinha. Chico Leite, Cláudio Abranches e Luzia de Paula emudeceram, talvez até pra não serem gravados.

 

Oposição, pero no mucho

 

Na nova arquitetura política, Rollemberg espera contar com o apoio do PT na CLDF. Os três distritais já deixaram claro que são oposição ao GDF. Mas, como ressaltou Chico Vigilante, “com liberdade e autonomia para analisar e defender o que for de interesse da população. O que disser respeito à melhoria das condições de vida da população do DF contará com voto favorável.”

 

Frankenstein no Entorno

 

Frankenstein deve estar dando consultoria política no Entorno do DF. Em Luziânia, Eládio Carneio – PMDB, suplente do senador Ronaldo Caiado-DEM, negocia com Didi Viana do PT uma dobradinha pra enfrentar os tucanos de Marconi Perillo. A chapa teria as bênçãos de Tadeu Filippelli. Em Águas Lindas, o PT está em constrói dobradinha com o PMDB, tendo Ênio Tatico na cabeça. Ele é o filho do ex-deputado José Tatico, condenado pelo STF por apropriação indébita previdenciária e sonegação de contribuição previdenciária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui